SUZUKI
2022 V-STROM 1050XT Adventure
A 2022 V-STROM 1050XT Adventure está pronto para ajudá-lo a escapar das preocupações cotidianas e explorar o conteúdo do seu coração. O visual objetivo desta moto é acompanhado pelos mais recentes recursos mecânicos e eletrônicos, cestos de alumínio prontos para viagem, faróis de neblina de LED e manoplas aquecidas para que você tenha tudo o que precisa para um passeio confortável e sem estresse.
A carroceria distintiva Champion Yellow e Glass Sparkle Black incorpora elementos do lendário DR-Z Dakar da Suzuki e do grande DualSport DR-Big. O design de bico característico adotado pela Suzuki permanece fiel à sua herança enquanto é agressivo e ousado no nariz do V-STROM 1050XT Adventure.
O motor V-twin de 1037 cc e 90 graus da Adventure produz mais potência de pico que nunca foi alcancada, mantendo sua forte tração na parte inferior e excelente economia de combustível, cumprindo os padrões de emissões em todo o mundo. Árvores de cames de alta elevação e pistões de grande diâmetro são alimentados por um par de grandes corpos de aceleração eletrônicos Ride-by-Wire de 49 mm que proporcionam ação de aceleração suave e leve e controle de velocidade preciso ao usar o sistema de controle de cruzeiro padrão.
O Sistema de Controle de Tração* fornece ao piloto quatro modos de sensibilidade ao giro das rodas e é acompanhado pelo Seletor de Modo de Condução Suzuki (S-DMS) que permite ao piloto selecionar entre três características diferentes de entrega de potência do motor. Independentemente das condições climáticas, o Suzuki Easy Start System aciona o motor do V-STROM com apenas um toque momentâneo do botão de partida. O sistema Low RPM Assist da Suzuki torna a pilotagem em baixa velocidade um assunto suave, ajudando os pilotos de V-STROM a evitarem a parada do motor ao se afastar de uma parada ou manobrar em meio ao tráfego pesado.
O Suzuki Intelligent Ride System (SIRS) traz um conjunto extraordinário de ajudantes para o V-STROM 1050XT Adventure. Isso inclui uma versão exclusiva do Motion Track Anti-lock** e Combination Brake System que combina a frenagem com a tração disponível através da entrada de uma IMU de seis direções e o nível de sensibilidade do ABS que o piloto selecionou. Os sistemas Slope Dependent e Load Dependent Control otimizam a operação do freio ao descer ladeiras ou com um passageiro ou carga. Ao parar em subida em uma ladeira, o Hill Hold Control System fornece confiança ao piloto, aplicando o freio traseiro por cerca de 30 segundos para evitar que a motocicleta role para trás. Cada elemento do SIRS oferece aos pilotos uso sem estresse e conveniência durante aventuras de longa distância, deslocamentos ou passeios de prazer.
O quadro de alumínio de longarina dupla da V-STROM equilibra peso e rigidez para um manuseio ideal em todos os tipos de estradas. O braço oscilante de alumínio fundido é controlado por um único amortecedor traseiro com ajuste remoto de pré-carga da mola hidráulica, de modo que o ajuste para carga ou passageiro leva apenas alguns segundos. Na frente, o garfo KYB invertido tem ajuste de pré-carga da mola, além de ajuste da força de amortecimento de compressão e retorno para facilitar o ajuste. Nos tamanhos populares de 19 e 17 polegadas, os pneus Bridgestone Battlax Adventure A41 são montados nas rodas sem câmara com raios.
Como todos os V-Strom anteriores, o estilo, desempenho e valor do 2022 V-STROM 1050XT Adventure serão reconhecidos instantaneamente por pilotos experientes e entusiasmados. Nenhuma outra moto de aventura pode oferecer a combinação de recursos com a promessa de viagens sem problemas como a V-STROM 1050XT Adventure.
*O Sistema de Controle de Tração não substitui o controle de aceleração do piloto. Não pode evitar a perda de tração devido à velocidade excessiva quando o piloto entra em uma curva e/ou aplica os freios. O controle de tração não pode evitar que a roda dianteira perca aderência.
**Dependendo das condições da superfície da estrada, como estradas molhadas, soltas ou irregulares, a distância de frenagem para um veículo equipado com ABS pode ser maior do que para um veículo não equipado com ABS. O ABS não pode impedir a derrapagem das rodas causada pela frenagem nas curvas. Conduza com cuidado e não confie excessivamente no ABS.